Ensino Fundamental I

Uma nova e importante etapa se inicia no Fundamental I, onde os alunos tornam-se sujeitos ativos do processo de aprendizagem, usando suas experiências como meio para desenvolver suas habilidades, competências e atitudes.

No Colégio Autêntico, os alunos encontram uma aprendizagem significativa e contextualizada com o meio em que vivem, tendo acesso ao domínio da leitura e escrita, à Matemática e às Ciências, além de encontrarem parâmetros para a construção de relações sociais, preparando-os para o exercício pleno da cidadania.

É no Fundamental I que os alunos são introduzidos no princípio "aula dada, aula estudada" (Sistema Anglo de Ensino), em que o hábito de estudo diário é estimulado desde muito cedo.

E é primordial que, acima de tudo, os alunos sejam felizes, descubram um mundo novo a cada aula e o principal: queiram e gostem de aprender. Assim, estarão preparados para novos desafios, sempre.